SIM, O MARKETING DIGITAL PODE ALAVANCAR SEUS NEGÓCIOS com O AGRO!
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A verdade é que o agro está atrasado!
O mercado digital no agro ainda é um campo vasto e fértil, pouquíssimo explorado.
Eu sei que você já ouviu que:
“Mas, o produtor não tá nas redes sociais”
“Mas, o produtor male mal usa um whatsapp”
“Mas, para vender no agro, precisa fazer feira”
Será mesmo?
RESULTADOS VALEM MAIS DO QUE TEXTÕES!
FUGA PRAS COLINAS INTERNET RURAL
O que começou como um canal no YouTube, rapidamente se transformou em uma empresa prestadora de serviços para o público rural.
O marketing do serviço é 100% digital e já conseguiu resultados expressivos:
– Mais de 22.000 famílias receberam a análise gratuita (enviada online) – Mais de 5.000 vendas 100% no digital para produtores rurais – Mais de 150.000 seguidores nas redes sociais
chips brutos para O CAMPO
A OAK Telecom é uma operadora especializada no mercado agro!
Através de um trabalho exclusivo no mercado digital, foi possível:
– Realizar mais de 500 vendas de planos mensais com 12 meses de fidelidade – Gerar um faturamento recorrente de R$ 30.000 em 6 meses de divulgação – Tornar a empresa uma referência no meio rural
POYNTING ANTENAS
A Poynting é uma fabricante de antenas brutas da África do Sul.
A empresa não tinha representante ou vendas no Brasil. Em 3 meses de divulgação, foi possível:
– Gerar mais de 3.000 leads interessados nos produtos – Formar 3 grupos de importação para compra das antenas – Gerar mais de R$ 100.000,00 em vendas
Fieldpro monitoramento climático
A FieldPRO oferece um equipamento autônomo para monitoramento climático, além de um aplicativo de previsão do tempo.
Uma campanha para divulgação do aplicativo:
– Dobrou a base de downloads e usuários em uma semana – Gerou leads para compra do equipamento
fazendacheia investimento em agro
A FazendaCheia é uma plataforma de investimento coletivo em pecuária.
Uma campanha permanente de captação de leads, já gerou:
– Mais de 150 leads de pecuaristas nos Estados do Mato Grosso e Santa Catarina – Reconhecimento da empresa para o público agro
CONTA O SEGREDO AÍ!
O marketing digital para o agro precisa ser adaptado para a realidade do produtor rural, assim como o marketing tradicional foi adaptado.
Seguir recomendações de agências e profissionais que atuam em outros setores, mas não tem experiência com o agro, vai levar a: – Campanhas que não funcionam – Desconfiança, ao invés de vendas – Verba em anúncios que não convertem – Leads caros – Dificuldade em bater as metas
Esse é o relato de muitas empresas que atuam no setor que, mesmo após a pandemia, continuam dependendo dos canais tradicionais para manter o faturamento.
Os valores do campo são muito diferentes dos valores da cidade e isso precisa ser levado em conta!
curso de marketing raiz
vamos falar de coisa boa!
Esse é o caminho das pedras que você precisa explorar para ter sucesso no Marketing Digital para o agro.
Essa também é a estrutura do nosso curso de Marketing Digital Raiz!
1. Princípios de Marketing aplicados para o agro
No agro, mais que qualquer outro setor, o segredo é a relação, não a promoção!
– Pessoas estão acima de marcas; – Valores estão acima de empresas; – A palavra está acima do produto.
2. Jornada do cliente & Funil de vendas
O produtor rural está no digital? Como achar? Qual a linguagem que funciona?
Exemplos de casos de sucesso com diferentes tipos de jornadas: curtas, longas, lineares e não-lineares.
3. Personas & Públicos
Um cliente que é b2c, mas também é b2b.
Uma propriedade que é um lar, mas também é uma empresa.
Uma estrutura de família, com modelo de decisão empresarial: pai, mãe, filhos, funcionários, caseiro…
4. Posicionamento & Proposta de Valor
Lembra dos valores e da missão da sua empresa? Que normalmente ficam naquela página “Sobre Nós” do site e que raramente o pessoal lembra?
Então, para vender para o agro você vai ter de colocar a missão e os valores na frente das suas soluções. Muito a frente!
5. Canais de promoção e venda
Canal orgânico: quais redes o produtor está? O que ele assiste? Como ele engaja?
Canal de anúncios: quais funcionam? Como rastrear conversões?
Canal off-line: como casar com o online?
6. Storytelling
Se você já pensou em Storytelling para seu marketing, já começou errado!
Storytelling na roça acontece desde sempre e converte muito, mas você vai precisar contar causo e prosear. Deixa o Storytelling para a Disney.
7. Casos reais de sucesso
Vamos analisar cada caso de sucesso citado no começo dessa página para te dar exemplos reais e práticos!
COMO SERÁ O CURSO?
O curso será de 9 horas, totalmente online e ao vivo!
Você vai poder tirar suas dúvidas a qualquer momento e interagir com as apresentações.
Além do curso, teremos mais 4 mentorias coletivas de 1 hora e meia nas semanas seguintes, para discutirmos sobre dúvidas práticas da implantação do curso de Marketing Digital Raiz na sua empresa.
QUANDO VAI ACONTECER?
O curso será transmitido ao vivo no dia 14 de fevereiro de 2023.
Caso você não possa nesse dia, ou não consiga assistir o dia inteiro, o curso será gravado e hospedado por 1 ano para você e as pessoas da sua empresa assistirem quantas vezes quiserem.
QUEM É O PROFESSOR?
Bão? Prazer, Arthur!
Já faz mais de 12 anos que toco negócios de diferentes tipos, tamanhos e setores.
Já acelerei e já fui acelerado.
Como empreendedor, já sorri e já chorei. Na verdade, mais chorei do que sorri, mas assim é a vida de quem escolhe tocar uma empresa.
Sim, fiz cursos, tive aula, li, estudei, mas meu conhecimento sobre o tema vem da prática mesmo.
Já são 3 anos à frente do Fuga pras Colinas, pensando em marketing e gerando conteúdo para o setor rural: Todo. Santo. Dia.
Eu sei o que funciona e o que não funciona. Não apenas porque o Fuga pras Colinas atende o setor do agro, mas porque eu moro no campo.
Já são 6 anos em área rural, vivendo o dia a dia e as dificuldades dos produtores, porque foi aqui na roça que decidi criar minha família.
Essa é minha verdade, mas se quiser conhecer o currículo, só clicar na imagem e dar uma olhada no meu LinkedIn.